Benefícios do abacate para sua saúde

O objetivo desse meu artigo é compartilhar os benefícios do abacate, uma fruta originária do México e América Central e que deve estar em sua alimentação.

Poucas pessoas sabem, mas o abacate tem um alto valor nutritivo e contêm uma grande variedade de nutrientes, entre eles são:

  • Folato;
  • Potássio;
  • Vitamina K;
  • Vitamina B5;
  • Vitamina B6;
  • Vitamina E;
  • Vitamina C.

Além disso, a fruta possui pequenas quantidades de magnésio, fósforo, ferro, cobre, manganês, niacina, tiamina e riboflavina.

Com todos esses nutrientes fazem o abacate ser um dos melhores alimentos para consumir. Ainda mais se tratando do alimento ser pobre em colesterol, sódio e gordura saturada.

Quais seus benefícios?


Poderia listar inúmeros benefícios dessa poderosa fruta. Mas irei citar apenas os principais.

1- Bom para o cérebro


É uma excelente fonte de gordura monoinstaturada de altíssima qualidade, que ajuda seu sangue a circular melhor. Uma boa circulação é condição fundamental para um bom funcionamento do cérebro.

O abacate ainda contém ômega-3, gordura importantíssima para o cérebro. Isso deve porque o ômega-3 têm o poder de restaurar as membranas que rodeiam os neurônios fazendo com que fiquem mais flexíveis e maleáveis, possibilitando a chegada das moléculas vitais até os neurônios.

2- Bom para o coração


O ômega-3 presente no abacate é ótimo também para o coração. Ele auxilia na queda de níveis de triglicerídeos e de colesterol ruim (LDL), favorecendo o aumento do colesterol bom (HDL). Além disso, o ômega-3 presente no abacate apresenta importante papel em nos processos inflamatórios, produzindo substâncias menos inflamatórias.

Contudo, comer abacate reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

3- Bom para o sexo


Por ser rico em vitaminas e minerais fazem o abacate ser perfeito para o sexo. Para muitos especialistas da área, o abacate é considerado um ótimo viagra feminino e masculino.

Seus nutrientes contribui no aumento natural da testosterona, aumento da potência sexual e da disposição. Com isso, para você que busca um melhor desempenho sexual, você precisa comer abacate!

4- Bom para a pele


Devido seus diversos antioxidantes fazem o abacate combater o envelhecimento precoce. Os antioxidantes do alimento combate os radicais livres – substâncias fatais para o envelhecimento das células.

Consumir abacate ajuda na renovação constante das células oferece mais vitalidade e saúde aos seus tecidos. Sua pele poderá permanecer mais tempo hidratada e cheia de nutrientes.

5- Ajuda emagrecer


Para emagrecer é necessário manter uma alimentação saudável e rica em nutrientes essenciais. E o abacate pode te ajudar nisso. Afinal, ele é rico em vitaminas e minerais que seu corpo necessita.

Além disso, ele é rico em fibras, o que te ajuda a ficar mais saciado de estômago cheio e diminuir o apetite, controlando a fome e o consumo excessivo de alimentos.

Abaixo, deixo um vídeo de uma receita de vitamina de abacate fitness, super fácil e rápido de se fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário