Você realmente sabe os benefícios do aspargo?


Continuando minha série de “alimentos esquecidos”...no artigo anterior falei sobre o abacate, dessa vez falarei sobre o aspargo.

O aspargo é um alimento pouco calórico e altamente nutritivo. Para quem busca melhorar a saúde e manter o peso ideal deve colocar esse poderoso alimento nas refeições.

Pouco se falam do aspargo, mas ele é um alimento que reúne propriedades essenciais para o corpo humano. Além disso, as raízes desse alimento são ótimas fontes de propriedades medicinais.

Quais os seus benefícios?


1- Aumento da libido


Comer regularmente o aspargo, pode ser muito mais interessante para um homem que busca um remedio para ereção ou a mulher que busca um remédio para aumentar o desejo sexual.

Isso porque o alimento ajuda equilibrar os hormônios naturalmente e com isso auxilia no aumento da libido.

2- Bom para o coração


Assim como o abacate, o aspargo também é ótimo para o sistema cardiovascular.

Seus elevados níveis de antioxidantes, suas propriedades anti-inflamatórias e suas altas taxas de fibras trazem benefícios do aspargo para auxiliar a prevenir as doenças do coração

Além disso, suas vitaminas do complexo B ajudam a regular o aminoácido homocisteína, que quando é encontrado em altas doses, torna-se um fator de risco para o desenvolvimento de doenças no coração.

3- Bom para os olhos


O aspargo é carregado de carotenóides beta caroteno, luteína e zeaxantina, que diminuem o risco de doenças oculares como degeneração macular e catarata.

Isso acontece porque o nosso organismo compõem um pedacinho da nossa retina de cor amarela, chamada mácula. A mácula é a responsável por enxergar os detalhes das imagens e infelizmente ela pode ser degenerada/danificada com o tempo de exposição ao sol, envelhecimento, fumo e obesidade.

Por isso quando a mácula é danificada, começa a causar cegueira, mas por isso é que a luteína e zeaxantina estão por lá. Na mácula, esses dois pigmentos são responsáveis por absorver a energia da luz azul emitida pelo sol e, graças a sua poderosa ação antioxidante, evita que os radicais livres causados pelo estresse oxidativos causem danos aos nossos olhos.

É exatamente por isso que comer aspargo é extremamente importante para a saúde dos olhos.

4- Antienvelhecimento


Para quem busca a juventude e ter um corpo livre dos radicais livres é aconselhável comer aspargo.

O motivo é que esse alimento possui diversos antioxidantes. Entre eles a glutationa, antioxidante conhecido por desacelerar o processo de envelhecimento.

O ácido fólico encontrado no aspargo previne também o declínio cognitivo que é a perda de memória, falta de atenção e dificuldades relacionadas ao raciocínio lógico – que são características e qualidades fundamentais em qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário