Os 6 melhores alimentos para o ser humano comer

No artigo passado falei dos benefícios do aspargo que é um alimento muito importante que aumenta a libido, é um ótimo estimulante sexual feminino e que faz bem para o coração, mas infelizmente é pouco consumido entre as pessoas.

Dessa vez, falarei de 6 alimentos que todo ser humano precisa comer para ter uma saúde longa, prazerosa e saudável. Afinal, quando ingerimos os nutrientes necessários para o bem-estar, todos os nossos sistemas (imunológico, respiratório, circulatório, cardiovascular e digestivo) funcionam da maneira correta.

1- Ovo

Ovo

O ovo é um alimento que está presente em boa parte das listas de alimentos saudáveis. Afinal, ele é um alimento rico em nutrientes essenciais ao organismo. Entre seus nutrientes destacam-se o ácido fólico, proteína, zinco, ferro, manganês e potássio.

Além disso, o consumo de ovo traz benefícios para os olhos já que ele conta com antioxidantes que protegem os olhos e evitam a degeneração macular que surge com o avanço da idade.

2- Aveia

A aveia é um alimento versátil já que pode ser empregada no preparo dos mais diversos tipos de receitas como massas, pães, recheios, cookies, bolachas, etc. E uma das principais receitas que as pessoas conhecem é o mingau de aveia que é muito saudável para a saúde. Veja:

Por ser um excelente fonte de carboidrato faz a aveia ser recomendado antes da prática de atividades físicas, pois mantém a absorção e disponibilização de carboidratos na corrente sanguínea por um longo período, além de aumentar a taxa de queima de gordura durante o exercício.

Por conter fibra do tipo beta glucana faz a aveia ser muito benéfica para a redução de colesterol, sendo uma importante aliada de pacientes que precisam controlar quadros de dislipidemias.

3- Carne de frango

Carne de frango

O frango é um alimento muito importante na dieta moderna. Rico em proteína e pobre em gordura faz o alimento ser aliado na construção da massa magra e na perda de peso.

A quantidade de proteína encontrada no Frango é 18 g a cada 100 g do seu consumo. A proteína é importante porque desempenha funções importantes como a melhora do sistema imunológico, aumento do metabolismo, energia, cicatrização e da massa magra.

A proteína é importante também na melhora do humor, estabiliza os níveis de açúcar no sangue, promove a saúde cerebral, mantêm os ossos fortes e melhora a saúde cardíaca.

Tudo isso faz o consumo de frango ser muito importante em sua dieta.

4- Carne de peixe

Carne de peixe

O consumo regular de peixe pode trazer uma série de benefícios para a saúde e prevenir doenças cardiovasculares e reduzir a inflamação do corpo.

Um dos principais nutrientes do peixe é o ômega-3 que atua no organismo reduzindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom, além de reduzir a inflamação e melhorar o sistema imunológico.

O ômega-3 também auxilia no controle da pressão arterial, melhora o desempenho cognitivo, promove a saúde cardiovascular, protege a retina possui efeito antitrombótico, ou seja, inibe a agregação plaquetária, além de estimular a vasodilatação.

Um ponto importante a se destacar sobre o ômega-3 é que ele também pode ser um aliado contra alguns transtornos psicológicos como depressão, ansiedade e estresse.

5- Uva

Uva

A uva é uma das frutas mais saudáveis que existe. Por ser popular no mundo todo faz ela ser fácil de ser encontrada.

Um dos principais benefícios da fruta é proteger a saúde cardiovascular. Ela aumenta o nível de óxido nítrico no sangue, que por sua vez reduzirá a coagulação do sangue.

As uvas são ricas em antioxidantes que ajudam na redução do processo de oxidação do mau colesterol. Resveratrol e quercetina são os flavonóides, que atuam como poderosos antioxidantes que auxilia na proteção das paredes das artérias de danos.

O Resveratrol existente na uva ajuda a reduzir o metabolismo de células cancerígenas o que faz o consumo de uva ser ótimo contra vários tipos de câncer.

6- Chia

Chia

Originária do México, a chia é um alimento já conhecido pelo mundo todo. A chia pode ser facilmente consumida junto a saladas ou na mistura de sucos e vitaminas, além de outras receitas como pudim.

O consumo regular da chia ajuda a emagrecer devido ela ajudar na sensação da saciedade. Suas fibras têm a capacidade de absorver muita água, transformando-se em uma espécie de gel.

Além disso, o consumo regular de chia pode ser benéfico para evitar a formação de gordura localizada, outra grande inimiga de quem luta contra o aumento de peso.

Para quem busca um cérebro melhor, comer chia pode ajudar, já que o alimento favorece as ligações cognitivas no cérebro.

O ferro é um nutriente crucial para o ser humano já que ele auxilia na formação dos glóbulos vermelhos, que transportam o oxigênio pelo nosso corpo. E a chia é rica em ferro o que faz o alimento ser uma fonte importante e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *